Política de Privacidade
Termos de Uso e Política de Privacidade do Portal da Câmara de Saudade do Iguaçu - Paraná
INFORMAÇÕES GERAIS
Este “Termo de Uso e Política de Privacidade” foi desenvolvido para descrever as práticas de privacidade pertinente às informações pessoais fornecidas e/ou coletas, sempre baseadas nos compromissos com a transparência, confidencialidade, segurança e respeito desta Casa de Leis, como forma de demonstrar o armazenamento, uso e proteção dos dados compartilhados.
O website da Câmara Municipal de Saudade do Iguaçu foi desenvolvido como meio de comunicação institucional, com objetivo de propagar a gestão transparente e garantir o acesso às informações, com privacidade, credibilidade e segurança, além de servir como meio de interação entre os diversos setores da Administração Pública, com divulgação de informações de interesse público, através de fácil acesso pela internet. Através do website e das respectivas redes sociais desta Câmara é possível acompanhar o trabalho dos vereadores, suas comissões, acompanhar ao vivo sessões plenárias e ter acesso a diversas informações institucionais e de funcionamento deste PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL.
Este “Termo de Uso e Política de Privacidade” está de acordo com a Lei Federal n. 12.965 de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet), com a Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei de Proteção de Dados Pessoais) e com o Regulamento UE n. 2016/679 de 27 de abril de 2016 (Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais – RGPD) e pode ser atualizado sem aviso prévio em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual sua visita frequente é muito importante.
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
A Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, conforme disposto em seu artigo 1º, tem como objetivo regulamentar o tratamento dos dados pessoais, inclusive por meios digitais por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, visando proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.
Confira o texto completo:
Lei Geral de Proteção de Dados
TRATAMENTO E RETENÇÃO DOS DADOS
Os dados são processados de acordo com a legislação e incluídos em base de dados eletrônicas ou físicas, de acordo com as finalidades estabelecidas neste documento e acessados pelo mínimo de pessoas necessárias ao tratamento, todas obrigadas aos deveres de confidencialidade e segurança. Basicamente, a Câmara Municipal de Saudade do Iguaçu utiliza os seus dados para:
• Atender a finalidade para a qual o dado foi fornecido: Nós podemos utilizar os dados que o Usuário nos forneceu para cumprir a finalidade informada no momento da coleta. Por exemplo, podemos usar seus dados de identificação e qualificação para permitir a devida execução dos Serviços oferecidos no Site, como acesso à área exclusiva para sistemas internos, identificação mínima em formulário de solicitação de informações;
• Cumprir com obrigações legais ou regulatórias: seus dados pessoais poderão ser utilizados para o atendimento de obrigações dispostas em lei, regulações de órgãos governamentais, autoridades fiscais, Poder Judiciário e/ou outra autoridade competente;
• Permitir o exercício regular de nossos direitos: mesmo após o término da nossa relação com Você, Nós poderemos tratar alguns de seus dados pessoais para exercer nossos direitos garantidos em lei, como políticas públicas;
O armazenamento é feito em servidores que seguem os critérios internacionais de segurança e retidos pelo tempo necessário para atingir a finalidade para a qual foram coletados, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes. Posteriormente, os dados pessoais serão apagados, exceto se houver outras obrigações legais de armazenamento.
COMPARTILHAMENTO DOS DADOS
A Câmara Municipal de Saudade do Iguaçu o não comercializa os dados pessoais coletados no Site ou durante a prestação de seus Serviços. Porém, há a possibilidade de compartilhamento com nossos contratados, parceiros de negócios e prestadores de serviços para finalidade exclusiva de executar tais Serviços, com base nos seguintes critérios e para as finalidades descritas abaixo:
• Parceiros de negócios, prestadores de serviços e outros terceiros: essas empresas trabalham com a Câmara Municipal para viabilizar a prestação dos Serviços ao Usuário e aprimorá-los. São exemplos os serviços de tecnologia. Esses parceiros recebem as informações pessoais dos Usuários com a finalidade específica de prestar serviços à própria Câmara Municipal e não possuem quaisquer direitos de uso dessas informações fora dessa hipótese;
• Requisição judicial: a Câmara pode compartilhar dados pessoais em caso de requisição judicial ou mediante determinação de autoridade competente, nos termos da lei; e
• Com a autorização do Usuário: Em outros casos não previstos acima, havendo o objetivo de compartilhamento dos dados pessoais e informações, enviaremos ao Usuário uma notificação com informações a respeito de tal compartilhamento para solicitar o seu consentimento, para tal finalidade determinada.
POLÍTICA DE COOKIES
Ao visitar um site, informações pessoais como nome, e-mail e interesses dos Usuários são armazenadas em um cookie. Trata-se de uma prática comum no âmbito da internet. Os cookies ajudam o Site a se lembrar de informações sobre a visita, como o seu idioma, por exemplo. Isso pode tornar a sua próxima visita mais fácil e o Site mais útil para o Usuário.
A Câmara Municipal de Beltrão utiliza cookies ou tecnologias semelhantes para coletar informações sobre o computador ou dispositivo móvel do Usuário, com a finalidade de garantir o funcionamento adequado do Site e melhoria na experiência de navegação. Os cookies servem para simplificar a análise do tráfego ou indicar quando um site é visitado, permitindo o envio de informações a usuários, cabendo a esses fazerem a gestão desses cookies em seus próprios navegadores de Internet.
Cookies de Redes Sociais
O site utiliza plugins de redes sociais, que permitem acessá-las a partir do site. Assim, ao fazê-lo, os cookies utilizados por elas poderão ser armazenados no navegador do usuário.
Cada rede social possui sua própria política de privacidade e de proteção de dados pessoais, sendo as pessoas físicas ou jurídicas que as mantêm responsáveis pelos dados coletados e pelas práticas de privacidade adotadas.
O usuário pode pesquisar, junto às redes sociais, informações sobre como seus dados pessoais são tratados. A título informativo, disponibilizamos os seguintes links, a partir dos quais poderão ser consultadas as políticas de privacidade e de cookies adotadas por algumas das principais redes sociais:
Faceboock: https://www.facebook.com/profile.php?id=100068904232718
Termo de Aceitação
Ao utilizar os nossos Serviços, o usuário aceita e concorda com todos os termos e condições expostas que se encontram vigentes na data.
Alertamos que estes Termos e Condições de Uso poderão ser modificados a qualquer momento, em virtude de alterações na legislação ou nos Serviços, em decorrência da utilização de novas ferramentas tecnológicas ou, ainda, sempre que, a exclusivo critério da Instituição, tais alterações se façam necessárias.
A utilização dos Serviços online disponibilizados pela Instituição por qualquer usuário implicará em expressa aceitação destes Termos e Condições de Uso.
Dúvidas sobre a Política ou sobre Seus Dados Pessoais: Se após a leitura desta Política você tiver quaisquer dúvidas ou quiser apresentar alguma solicitação relativa a seus dados pessoais, você pode entrar em contato com o Encarregado por meio deste contato:
Tel.: (46) 3246-1211
Email: legislativo@saudadedoiguacu.pr.leg.br