Assessoria da Presidência

por adm publicado 25/05/2021 16h20, última modificação 28/06/2023 14h18
Órgão auxiliar

Nome Entidade Principal: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SAUDADE DO IGUAÇU

Competências da Entidade: À Assessoria da Presidência compete: Exercer a direção e o controle administrativo das atividades realizadas por todos os setores da Casa; assessorar a Presidência da Casa Legislativa no registro e controle das fases do processo legislativo, bem como em todos os assuntos gerais que chegam à Presidência; planejar as ações anuais da Câmara Municipal e promover a implementação das diretrizes traçadas pela Presidência da Câmara Municipal, responsabilizando-se pela sua execução e manutenção; tomar decisões de cunho geral e opinar em nível estratégico sobre as ações do Poder Legislativo; subsidiar as demais Assessorias e setores com informações que auxiliem na solução das questões estratégicas de cada área; manter contatos com o Poder Executivo Municipal e demais órgãos públicos; representar a Câmara Municipal, ativa e passivamente, quando designado e em estrita observância à legislação pertinente; realizar pesquisas e subsidiar informações para elaboração de projetos e efetivação de melhorias dos serviços prestados à população; atender e prestar as informações que julgar pertinentes às pessoas que procuram a Presidência do Poder Legislativo; participar e assessorar a realização de reuniões internas e externas; elaborar relatórios e demais documentos que contribuam para os processos decisórios do Poder Legislativo Municipal; avaliar o desempenho dos servidores e indicar servidores para realização de cursos de capacitação; prestar contas das atividades desenvolvidas pelos setores sob sua subordinação e responsabilidade; manter o controle da execução orçamentária e financeira do Poder Legislativo Municipal, observando os limites constitucionais, alertando e sugerindo ajustes quando necessário; pesquisar, selecionar e prestar informações e subsídios à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal; assessorar e monitorar o desempenho das atividades administrativas, orçamentárias, contábeis e financeiras; atender e prestar as informações que julgar pertinentes às pessoas que procuram a área administrativa do Poder Legislativo e avaliar o desempenho de seus subordinados; considerar o disposto na Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno da Câmara em todas as atividades do setor. .

Logradouro: Rua, Valentin Olivo

Bairro: Centro

CEP: 85568-000

Complemento: 727

Telefone Fixo: (46) 3246-1211

Responsável: Eder Lazare

Telefone: (46) 99922-2513

Endereço Eletrônico: www.saudadedoiguacu.pr.leg.br

e-mail: legislativo@saudadedoiguacu.pr.leg.br

Horário de Atendimento: Segunda à sexta-feira das 08:00 às 11:45h e das 13:00 às 17:00h